Vizinhança reclama de barulho, poeira e riscos

iG Minas Gerais | Luiza Muzzi |

Os dois primeiros dias de trabalho para demolição do viaduto Batalha dos Guararapes, na avenida Pedro I, e liberação do tráfego na via foram de transtorno e preocupação para moradores do condomínio Antares, bem próximo ao acidente. No apartamento dos irmãos Jéssica Costa, 17, e Lucas César Modesto da Costa, 19, o tremor era tanto que as chaves balançavam na porta e a água do copo sobre a mesa tremia. “Estamos preocupados com o que pode acontecer”, diz Jéssica.  

Os moradores também sofrem com barulho e sujeira. “Não estamos abrindo a janela. Comecei até a ter rinite. E a gente já fica assustado com qualquer barulhinho”, conta a moradora Senita Meireles de Oliveira Alves, 43. A vizinha Cristina Mara Fernandes, 37, diz que já deixou a bolsa pronta caso precise sair de casa às pressas.

Outra moradora, a advogada Kelly Baia, 41, conta que precisa deixar a televisão no volume máximo para conseguir ouvir. “Estamos seguros? Parafraseando o prefeito, digo que todo esse tumulto e angústia são normais”.

“Convido quem fala que estamos exagerando a passar o dia aqui para ver que não está fácil. Por causa da tremedeira, meu filho ficou vomitando à noite”, conta Juscilane Alves Martins, 32. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave