Após eliminação brasileira, São Paulo registra 20 ônibus queimados

Duas viaturas da Polícia Civil acompanharam trabalhos e já faziam primeiras inspeções nos locais em que os veículos foram destruídos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Imagem mostra ônibus incendiado na avenida Yervant Kissajikian, região da Vila Joaniza, zona sul de São Paulo (SP), nesta terça-feira (8)

Foto: Alexandre Serpa/Futura Press/Folhapress
Alexandre Serpa/Futura Press/Fol
Imagem mostra ônibus incendiado na avenida Yervant Kissajikian, região da Vila Joaniza, zona sul de São Paulo (SP), nesta terça-feira (8) Foto: Alexandre Serpa/Futura Press/Folhapress

Um incêndio em uma garagem de ônibus na zona sul de São Paulo destruiu, no início da noite desta terça-feira (8), dia 8, pelo menos 20 veículos e outros três coletivos foram queimados em outros pontos da capital. Somente no primeiro semestre deste ano segundo levantamento da São Paulo Transporte (SPTrans), 89 ônibus foram queimados - tem todo o ano passado, foram 65 veículos incendiados. Até segunda-feira (7), ao menos 112 veículos já haviam sido destruídos em incêndios na capital.

Segundo a SPTrans, a garagem localizada no Guarapiranga, zona sul, é usada pela empresa VIP para receber coletivos que estão fora de circulação, como veículos antigos ou em manutenção. Até as 21h de ontem, a SPTrans não tinha informações sobre as causas do incêndio. Não houve registro de feridos. O episódio não afetou a circulação das linhas operadas pela VIP.

A avenida Guarapiranga foi bloqueada desde o cruzamento com a Estrada M’Boi Mirim, segundo um agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Equipes dos bombeiros atuaram para controlar as chamas. Duas viaturas da Polícia Civil acompanharam os trabalhos e já faziam as primeiras inspeções no local. O caso será registrado no 47.º Distrito Policial (Capão Redondo).

Os outros três incêndios em coletivos foram registrados no Parque Santa Madalena, na zona leste, na Vila Medeiros, zona norte, e em Americanópolis, zona sul da capital. Os veículos pertencem, respectivamente, à Via Sul, à Sambaíba e ao Consórcio Unisul.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave