Após eliminação brasileira, Copacabana registra furtos e detenções

Pouco depois do intervalo do primeiro para o segundo tempo, quando o jogo já estava 5 a 0 para o time adversário, pequenas brigas e confusões já ocorriam tanto do lado de dentro da festa quanto do lado de fora

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Fan Fest, evento organizado pela Fifa em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, terminou com pancadaria e seis detenções depois que a seleção brasileira sofreu sua maior derrota em Copas do Mundo. O Brasil perdeu por 7 a 1 contra a Alemanha, nesta terça-feira (8).

Pouco depois do intervalo do primeiro para o segundo tempo, quando o jogo já estava 5 a 0 para o time adversário, pequenas brigas e confusões já ocorriam tanto do lado de dentro da festa quanto do lado de fora, na avenida Atlântica, que contorna a orla marítima.

Alguns torcedores apontaram um suposto arrastão e uma correria se estabeleceu na região próxima ao hotel Copacabana Palace à estação de metrô Cardeal Arcoverde. A assessoria de imprensa da Polícia Militar nega que tenha havido arrastão e afirma que ocorreram apenas "furtos pontuais", com seis detenções em função da confusão na Fan Fest. Os seis foram encaminhados à delegacia. A empresa Metrô Rio afirma que nenhum incidente foi verificado na estação.

O policiamento está reforçado na orla de Copacabana e a torcida dispersou em função de chuva forte na zona sul da cidade.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave