Dois ônibus são incendiados em Curitiba após derrota da seleção

Por volta das 19h, em Piraquara, na região metropolitana, adolescentes jogaram um coquetel molotov em um coletivo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dois ônibus foram alvo de incêndio no início da noite desta terça-feira (8) na região metropolitana de Curitiba depois da derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo. O primeiro ataque ocorreu às 18h40 no bairro Sítio Cercado. Segundo a Polícia Militar, de quatro a cinco homens assaltaram um dos veículos que faz o transporte urbano no bairro.

Eles levaram o dinheiro arrecadado com as passagens e mandaram todos os passageiros saírem do ônibus. Em seguida, jogaram gasolina e atearam fogo ao veículo. Por volta das 19h, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, adolescentes jogaram um coquetel molotov em um ônibus. O motorista conseguiu controlar rapidamente a chama com o extintor do veículo.

Em sua conta do Twitter, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) afirmou que a Guarda Civil Municipal está autorizada a "adotar medidas repressivas contra vândalos" após a derrota do Brasil nas semifinais e pediu rigor à PM e à Polícia Federal.

"Não se trata de nenhum tipo de manifestação e não se pode admitir vandalismo por causa da derrota", escreveu o prefeito.

Em São Paulo

Na capital paulista, dois ônibus também foram incendiados e lojas foram saqueadas após a derrota por 7 a 1 da seleção brasileira para a Alemanha, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. 

Leia tudo sobre: Ônibus incendiados