Levir vê período na Argentina como favorável para decisão da Recopa

Galo tem aproveitado estadia na terra hermana para aprimorar as formas física, técnica e tática

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Galo ficará cerca de 10 dias no CT da seleção da Argentina se preparando para decisão da Recopa
Atlético/Divulgação
Galo ficará cerca de 10 dias no CT da seleção da Argentina se preparando para decisão da Recopa

A prioridade no Atlético após a Copa do Mundo, no retorno das disputas entre clubes, é o título da Recopa, que reúne os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores. Galo e Lanús se enfrentam pelo primeiro jogo da decisão no dia 16 de julho, às 22h, na Argentina. Por isso, a programação alvinegra após a intertemporada na China foi toda voltada para o confronto contra os hermanos.

Há três dias treinando na Argentina, serão dez no total, o Galo tem aproveitado estadia na terra hermana para aprimorar as formas física, técnica e tática para voltar ao Brasil com um bom resultado e decidir com mais tranquilidade em Belo Horizonte. O técnico Levir Culpi disse que pensou em passar mais tempo no país vizinho para se preparar melhor para o jogo.

“A opção por vir para cá foi, em primeiro lugar, pelas condições de treinamento. E você economiza uma viagem também. Poderíamos treinar em Ipatinga ou Uberlândia e, depois, se movimentar até Belo Horizonte e vir até aqui. Agora, você está em um centro de treinamento que oferece todas as condições, vai jogar aqui e volta na sequência para o Brasil. Então, ficou bem e, por isso, estou confiante em fazer um ótimo segundo semestre”, declarou.

O treinador acredita que a preparação vai dar uma boa base física para o primeiro jogo após o recesso para a disputa da Copa do Mundo. “Com mais essa base física que eles terão agora, é o suficiente para que os jogadores aguentem 90 minutos. Penso que eles deverão suportar uma carga maior de trabalho agora, mas também faremos alguns jogos, um ou dois, contra equipes aqui da Argentina, e isso vai nos dar uma noção exata da condição real que eles têm”, concluiu. 

Leia tudo sobre: AtleticoGaloargentinaperiodotreinosrecopa