Holanda não irá mudar goleiro após Krul ‘brilhar’ nos pênaltis

Jasper Cillessen continuará como titular mesmo indo para o banco no fim do duelo diante da Costa Rica

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Cillessen foi tirado do jogo no finzinho do segundo tempo da prorrogação
AP Photo/Hassan Ammar
Cillessen foi tirado do jogo no finzinho do segundo tempo da prorrogação

São Paulo (SP). Um fato inusitado marcou a vitória da Holanda contra a Costa Rica pelas quartas de final da Copa do Mundo. Nos minutos finais da prorrogação, o técnico Louis van Gaal sacou seu goleiro titular e colocou em ação o reserva Tim Krul, que destacou-se nas cobranças de pênaltis com duas defesas.

Apesar do bom desempenho de Krul, o comandante holandês garante que Jasper Cillessen não tem seu lugar ameaçado na semifinal contra a Argentina, no Itaquerão, um momento tão importante da competição. A mudança aconteceu ‘simplesmente’ pelos resultados demonstrados nos treinos.

“Não pensei nisso (em colocar Krul como titular). É algo que eu exclui desde o inicio. O Cillessen está fazendo um ótimo trabalho. O Krul é ótimo no pênalti, por isso eu escolhi”, disse Van Gaal.

“O futebol é uma questão de escolha em uma fração de segundos. Tem de fazer nisso em uma situação de tensão. Sobre uma situação climática difícil cabe as decisões aos jogadores”, completou.

As dúvidas deixadas no ar pelo técnico Van Gaal estão na defesa, caso Vlaar não possa atuar, e na ala direita entre Janmaat, que não treinou nesta terça-fera, e Kuyt.

Leia tudo sobre: krulcillessenCopa do Mundoholandacosta ricaargentinavan gaal