Morre ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio

Ele estava internado para tratamento de um câncer no osso há ao menos um mês no hospital Sírio-Libanês de São Paulo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

undefined

Faleceu na tarde desta terça-feira (8) o ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio, aos 83 anos. Ele estava internado para tratamento de um câncer no osso há ao menos um mês no hospital Sírio-Libanês de São Paulo.

De acordo com Francisco de Azevedo Arruda Sampaio, 58, filho do político, a descoberta do câncer em uma vértebra torácica aconteceu após seu pai se queixar de fortes dores na coluna. 

"Ele está muito mal, mas lutando como um leão, assim como sempre lutou", disse Francisco, na última semana. "No aniversário de 50 anos do golpe militar de 1964 ele parecia muito bem, deu várias entrevistas, e aí descobrimos isso".

Candidato do PSOL derrotado nas eleições para presidente de 2010, recebeu 886 mil votos, 0,87% do total, Plínio não está concorrendo nas eleições de outubro.

"Já cumpri o que eu tinha que cumprir", disse o político em entrevista em março à Folha de S.Paulo. "E seria muito ruim ir para Brasília e deixar a Marietta sozinha aqui em São Paulo", citando a companheira há 60 anos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave