Van Gaal evita falar sobre estilo de jogo e marcação contra Messi

Treinador da Holanda preferiu não revelar como seus comandados irão atuar contra a Argentina

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Amigos garantem que Lionel Messi não sente pressão antes das partidas
João Gdinho
Amigos garantem que Lionel Messi não sente pressão antes das partidas

São Paulo (SP). Uma coisa é óbvia para a Holanda nesta quarta-feira, na semifinal contra a Argentina: parar Lionel Messi é fundamental. Apesar de deixar claro esta sua ânsia, o técnico Louis Van Gaal evitou falar sobre como irá concluir esta difícil missão na Arena Corinthians. O comandante holandês apenas disse que seus planos estão traçados, mas os detalhes ficam para serem mostrados durante a partida.

“Nós estamos jogando contra Argentina. Sempre falamos de equipes e não jogadores individuais. Temos nosso plano para a Argentina e para os seus jogadores”, afirmou Van Gaal em entrevista nesta terça no Itaquerão.

Ao ser questionado sobre qual será a postura de seus comandados, o treinador também se esquivou e preferiu deixar o mistério no ar. Van Gaal não disse, por exemplo, se atuará no contra-ataque como fez diante de Espanha e Chile, ou se tentará tomar as rédeas da partida.

“Eu não posso dizer isso neste momento. Eu não sei qual será a escalação na Argentina. Há vários pontos de interrogação. Eles já usaram vários esquemas táticos. Eu não posso prever o futuro, tenho que aguardar”, argumentou o técnico.

A semifinal da Copa do Mundo entre Holanda e Argentina tem início marcado para as 17h desta quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Leia tudo sobre: messiCopa do Mundoholandaargentinavan gaal