Trânsito está complicado na véspera da partida entre Brasil e Alemanha

As avenidas Catalão, Antônio Carlos e Cristiano Machado apresentam lentidão nos momentos que antecedem a partida da semifinal da Copa do Mundo

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Quem dirige pelas ruas de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (8) pode acabar se deparando com trânsito na véspera da partida entre Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo, que acontece no Mineirão às 17h. 

A reportagem de O TEMPO encontrou congestionamento na avenida Cristiano Machado, na altura do Shopping Estação em decorrência da interdição na avenida Pedro I, por conta da queda do viaduto. Além disso, também existe trânsito na MG-010, a Linha Verde, também por conta da interdição. Ao mesmo tempo, no sentido Centro da Cristiano Machado o trânsito é tranquilo. 

Na barragem da Pampulha, na avenida Antônio Carlos, afunilamento de pista também causa retenções na véspera do jogo da seleção brasileira. No entorno da lagoa da Pampulha, já há congestionamento próximo da Igreja São Francisco de Assis, uma vez que a via está fechada para o acesso ao Mineirão.

A ida para o estádio também complica o trânsito na avenida Presidente Carlos Luz, a Catalão, entre o Anel Rodoviário e o bairro Ouro Preto, onde a avenida fica fechada em dias de jogos conforme a BHTrans. 

Além disso, conforme a empresa que administra o trânsito em Belo Horizonte, o trânsito está complicado na avenida Getúlio Vargas com Santa Rita Durão, sentido Praça da Liberdade, por conta do deslocamento de pessoas para assistir o jogo do Brasil na Savassi.