Torcida relembra "freguesia alemã" e ironiza argentinos

Mar verde e amarelo colore cadeiras do Mineirão; torcida promete pressão sobre alemães

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 8.7.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - BRASIL X ALEMANHA no Estadio Mineirao em Belo Horizonte MG. 
Torcedores / Torcida

Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 8.7.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - BRASIL X ALEMANHA no Estadio Mineirao em Belo Horizonte MG. Torcedores / Torcida Foto: Douglas Magno / O Tempo

Faltando poucos minutos para a bola rolar no Mineirão, os torcedores já lotam as dependências do Gigante da Pampulha. Os primeiros indícios apontam que o mar verde e amarelo que colore as cadeiras cinzentas do estádio mineiro fará uma grande pressão sobre os alemães, tricampeões mundiais.

Em meio ao clima festivo, o tom provocativo também não poderia faltar. Aos gritos de "O Freguês voltou", os brasileiros recepcionavam os germânicos. Em toda a história dos confrontos, a seleção brasileira, historicamente, leva vantagem. Em 21 jogos, o Brasil triunfou em 12 oportunidades, enquanto os alemães venceram apenas quatro. Além disto, dentro do país, o escrete canarinho nunca foi batido pelos germânicos.

Os torcedores alemães até tentaram fazer suas vozes prevalecerem, mas foram abafados por vaias. A lembrança aos rivais argentinos também marcou presença. O irônico cântico a Maradona - "Mil gols, mil gols, mil gols, mil gols, só Pelé, só Pelé, Maradona cheirador" - ,embalou a festa dos primeiros torcedores que tomaram o setor laranja do Gigante da Pampulha.

Para completar, nada melhor do que "O campeão voltou", uma mostra de apoio incondicional à seleção brasileira, que encara nesta terça-feira a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo, sem Neymar. O camisa 10 está fora da Copa após ser diagnosticado com uma fratura na terceira vértebra da coluna.