Com Fanfest lotada, torcedores buscam alternativa

Expominas já recebe 21 mil pessoas desde as primeiras horas desta tarde de terça-feira

iG Minas Gerais | Diego costa |

O principal ponto de concentração de torcedores durante a Copa do Mundo em Belo Horizonte, a Fanfest, volta a ficar lotado na tarde desta terça-feira. E, desde às 14h30, os portões do Expominas estão fechados. Foi neste horário que o espaço recebeu a capacidade máxima, cerca 21 mil pessoas, para acompanhar o duelo entre Brasil e Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, às 17h.

Do lado de dentro, quem conseguiu entrar afirmou que teve de chegar cedo ao bairro Gameleira.

"Eu resolvi vir hoje. É a primeira vez. O pessoal falou que estava sendo muito bom. Mas sabia que tinha que vir bem antes do jogo. Cheguei às 13h", comentou o supervisor de contratos Alisson Vinicius.

A servidora pública Suellen de Paiva também saiu de casa bem antes de a bola rolar no Mineirão.

"Cheguei às 13h. Estou curtindo o show de César Menotti e Fabiano. Vou ver o jogo e ficarei até o evento acabar. Eu acho que a partida será 2 a 1 para o Brasil, com um gol do David Luiz", disse Suellen.

Já do lado de fora, longas filas se formaram nas entradas do Expominas. Duas amigas, a comerciante Patrícia Lorrany e a auxiliar administrativa Paloma Stefani ainda viviam a expectativa de acompanhar a partida no local.

"Na última vez estava pior, e a gente conseguiu entrar. Quem sabe tenhamos sorte novamente. Quero ver a vitória do Brasil. 2 a 1", contou Paloma.

Se as duas demonstraram paciência e disposição para esperar, as estudantes de farmácia, Lorena Magalhães, Yara Fidelis e Gabriela Guimarães, já pensam em uma alternativa para assistir ao confronto desta terça. 

"Vamos para a Savassi. Queremos ver o jogo, mas aqui está difícil. Vai ser uma partida muito difícil. Uma pressão muito grande. A Alemanha é muito boa. Ainda mais que o Brasil não terá o Neymar. Vai ser 1 a 0. Com muita emoção, destacou Lorena Magalhães.

A poucas horas do início da partida, a organização afirmou que não havia previsão para a reabertura dos portões, o que só ocorremos a saída dos que já estão no local. 

Leia tudo sobre: fan festexpominascopa do mundoCopa do Mundo 2014BrasilAlemanha