Postos de verificação veicular são colocados em local de acidente

Eles ficarão no local até o fim desta terça-feira; placas e faixas de orientações sobre os desvios da BHTrans são escassas no local e podem confundir os motoristas

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Postos de verificação veicular são colocados pelo DER-MG
OSVALDO RAMOS
Postos de verificação veicular são colocados pelo DER-MG

Postos de verificação veicular foram colocados na saída da MG-010 para as avenidas Cristiano Machado e Pedro I, nesta terça-feira (8). O local ainda está interditado devido ao acidente ocorrido na última quinta-feira (3), no qual o viaduto da Pedro I caiu e matou duas pessoas, além de deixar mais de 20 feridos.

Na avenida interditada, só podem entrar veículos credenciados e táxis, e os carros particulares só podem ir para a Cristiano Machado. Este controle de acesso ao local está sendo feito desde a manhã desta terça e será mantido até as 22h.

Há um ponto de retenção na MG-010, perto do Shopping Estação BH, e também no entorno da Lagoa da Pampulha, perto da igrejinha, já que o local já foi fechado por causa do jogo no Mineirão. Já os demais pontos de acesso, como a Cristiano Machado, têm trânsito tranquilo.

A BHTrans estabeleceu uma série de desvios perto do local do acidente, no entanto, são poucas as placas de orientações aos motoristas. A reportagem chegou a ficar perdida no trajeto por causa da falta de informações. As placas e faixas são escassas, e agentes da empresa só foram encontrados perto dos postos de verificação veicular.

No local, estão a Polícia Militar Rodoviária e o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave