Escavação será feita em volta do pilar do viaduto que afundou

Objetivo é determinar o que aconteceu com o bloco de fundação do viaduto

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

CIDADES - BELO HORIZONTE - MG 
Demolicao do viaduto
Segundo dia de demolicao do viaduto na Pedro I.

FOTO: Denilton Dias/O Tempo 08.07.14
Denilton Dias/O Tempo 08.07.14
CIDADES - BELO HORIZONTE - MG Demolicao do viaduto Segundo dia de demolicao do viaduto na Pedro I. FOTO: Denilton Dias/O Tempo 08.07.14

A Polícia Civil (PC) divulgou na tarde desta terça-feira (8) que após a conclusão da demolição dos escombros que obstruem as duas pistas da avenida Pedro I, no bairro São João Batista, em Venda Nova, será feita uma escavação no entorno do pilar, com o objetivo de determinar o que ocorreu com o bloco de fundação do viaduto. 

Segundo a corporação, os exames complementares na área preservada serão iniciados pelos peritos somente após o fim da demolição da parte do viaduto que obstrui a via. Estes exames avaliarão a necessidade de executar a sondagem do solo e, para isso, será feita a escavação em volta do pilar. 

O Instituto de Criminalística acompanhou durante toda esta terça o serviço de demolição de parte do viaduto Batalha dos Guararapes, executada pela Defesa Civil Municipal. Durante a realização dos trabalhos, os peritos fizeram registros fotográficos e coleta de materiais que surgiram a medida que a estrutura era demolida. Estes materiais serão importantes para a elaboração do laudo final. 

As descobertas integrarão o inquérito policial instaurado na 3ª Delegacia Regional de Venda Nova, que apurará as causas do acidente e determinará os responsáveis pela queda . A demolição do viaduto terminou no início da tarde desta terça, sendo que agora os operários iniciam a limpeza do local, retirando os escombros.