Van Gaal explica ausências de Van Persie e Janmaat do treino em SP

Treinador holandês preferiu não confirmar a equipe que entrará em campo contra a Argentina nesta quarta-feira

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Robin Van Persie marcou o primeiro gol holandês na goleada de 5 a 1 em cima da Espanha
Fifa/Reprodução
Robin Van Persie marcou o primeiro gol holandês na goleada de 5 a 1 em cima da Espanha

São Paulo (SP). A seleção da Holanda treinou no fim da manhã desta terça-feira no Pacaembu com duas ausências: Van Persie e Janmaat. O técnico Louis Van Gaal, porém, explicou que seus dois comandados tiveram problemas estomacais e preferiu deixar em aberto a utilização deles na partida desta quarta, contra a Argentina, pela semifinal da Copa do Mundo.

“Ele (Van Persie) teve alguns problemas estomacais, então achamos melhor ele não treinar. Treinamos 11 conta 9. Eu não queria que o Van Persie treinasse; ele e o Janmaat”, disse Van Gaal. Apesar desta preocupação ‘de última hora’, o treinador holandês deixou clara a importância do atacante em sua equipe, dando pistas que ele não deverá ser problema para o importante duelo diante dos argentinos.

“O Van Persie é o nosso capitão, portanto só pelo cargo ele é importante. O capitão sempre vai jogar, claro que tem de estar bem. O curativo (atrás da perna), ele sempre tem aquilo”, apontou.

Problemas. Em relação ao volante De Jong, que sofreu uma lesão na virilha contra o México, o técnico da Holanda foi mais cauteloso. Enquanto alguns jornais holandeses mostram otimismo em ver o meio-campista em campo contra a Argentina, Louis Van Gaal fala em ‘milagre’ caso De Jong atue na Arena Corinthians.

“Vamos ter de aguardar. Vamos ver como ficará as coisas amanhã (quarta). Se ele quiser retornar para o campo rapidamente tem de ver qual será a resposta até amanhã. Se a resposta for boa, permita que ele jogue, se um milagre ocorrer. Não posso dizer mais nada a respeito”, afirmou Van Gaal.

Outra dúvida é em relação ao zagueiro Ron Vlaar, que deixou o hotel na manhã de segunda com uma proteção no joelho esquerdo, mas treinou no Itaquerão nesta terça. Van Gaal também manteve o mistério e preferiu não comentar sobre o assunto.

Com isto, uma provável escalação seria: Cillessen; de Vrij, Vlaar (Veltman) e Martins Indi; Janmaat (Kuyt), Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben, van Persie e Depay.

Leia tudo sobre: van persiejanmaatCopa do Mundovan gaaltreinosao paulopacaembu