Artista expõe caixa com objetos que representam o Brasil na Alemanha

No projeto "Brazilian Box", Adriana Woll coloca caixa amarelas com itens que remetem ao país-sede da Copa e propõe troca com alemães

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Brazilian box: caixa amarela tem produtos típicos do Brasil e alguns inusitados, como espremedor de limão
Brazilian Box/Divulgação
Brazilian box: caixa amarela tem produtos típicos do Brasil e alguns inusitados, como espremedor de limão

Que a seleção da Alemanha está bastante empolgada com a disputa da Copa no Brasil, não há dúvidas. Os germânicos estão curtindo os locais por onde passam e fazem um verdadeiro intercâmbio no país. Mas não é só aqui que há uma troca cultural: uma artista resolveu fazer uma “caixa brasileira” no país europeu para propor um contato com a história brasileira.

Adriana Woll resolveu acoplar uma caixa amarela a uma bicicleta para percorrer a cidade de Saarbrücken e deu o nome ao projeto de “Brazilian Box”. São 12 pontos itinerantes, relacionados aos estádios que foram sede do torneio.

Em dias de jogo, a artista coloca um objeto tipicamente brasileiro na caixa e chama o público local para interagir, com o objetivo de trocar por um outro material. Tudo que é recolhido é postado no perfil do projeto no Facebook.

Até aqui, os alemães já puderam ver gibis da Mônica, imagem de Nossa Senhora Aparecida, um saco de Bombril, chinelos Havaianas e até itens mais inusitados, como um cd do cantor Daniel e um espremedor de limão.