Padrasto agride bebê de 1 ano e 10 meses por ela ser 'indisciplinada'

Hematomas foram descobertos por vizinha do suspeito; mãe da menina disse à polícia que já apanhou do marido

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 21 anos foi preso após agredir uma das enteadas, nessa segunda-feira (7), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Ele informou à Polícia Militar que bateu na menina por ela ser “indisciplinada”.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, a mãe da vítima contou que deixou as filhas de 1 ano e 10 meses e a de 4 anos com o marido para ir trabalhar. O combinado entre o casal era Maycon Rogério Nascimento Soares levar as crianças para a casa de uma vizinha, no bairro Panorâmico, até que a mãe voltasse do serviço.

Ao entregar as meninas para a moradora da mesma rua, a mulher notou que a garota mais nova apresentava hematomas nos lábios e na cabeça. A vizinha ligou para a mãe do bebê que, ao perceber o que havia acontecido, acionou a polícia.

Soares foi preso em casa e afirmou que só deus alguns tapas porque a menina e a irmã estavam fazendo bagunça. A mãe da vítima disse aos militares que o marido tem um comportamento violento e já a agrediu em data anterior.

Por causa dos ferimentos, a menina foi levada para o Hospital Regional Antônio Dias, onde segue internada em observação. Ela não corre risco de morte. O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave