Demétrius Ferracciú é o novo técnico do Minas

Clube minastenista fechou acordo com o novo comandante para a próxima temporada

iG Minas Gerais | Da redação |

Comando. Ex-jogador do Minas Tênis, Ferracciú vai assumir o time para a temporada 2014/2015
Minas/Divulgação
Comando. Ex-jogador do Minas Tênis, Ferracciú vai assumir o time para a temporada 2014/2015

A equipe de basquete do Minas terá novo comando para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil. O clube mineiro acertou com o treinador Demétrius Ferracciú, que estava no Winner-Kabum-Limeira na última edição do NBB. O técnico fechou com o clube minastenista para a temporada 2014/2015. No último NBB, o Minas foi comandado pelo técnico Carlos Romano.

O novo treinador, que já vestiu a camisa do clube como jogador, chega motivado para o desafio de assumir a equipe principal de basquete. “É uma satisfação muito grande representar um clube da grandeza do Minas Tênis. Estou muito feliz em defender novamente a camisa do Minas. Já fui atleta do Clube e sei a importância do projeto. Com certeza minha dedicação vai ser a máxima possível para encaminhar as coisas da forma que gostaríamos”, declarou o treinador.

Na última temporada, Demétrius levou o time de Limeira a quarta colocação na fase classificatória do NBB. O técnico também conquistou o Campeonato Paulista 2010/2011 com a equipe do interior paulista.

Carreira. A história de Demétrius Ferracciú é bastante rica. Como jogador, disputou a Olimpíada de 1996, em Atlanta, foi bicampeão do Pan-americano, em 1999 e 2003, com a seleção brasileira. O ex-atleta defendeu diversos clubes entre eles Franca, Vasco da Gama, Fluminense, Corinthians, Rio Claro e o próprio Minas.

O técnico também trabalha nas seleções brasileiras. No comando da equipe verde e amarela Sub-17, Demétrius conquistou o Sul-americano, em 2011. Na equipe principal, o treinador fez parte da comissão técnica da campanha do Jogos Olímpicos de Londres, quando o Brasil foi quinto colocado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave