Robinho visita Neymar enquanto fãs fazem vigília

O atacante Robinho, do Milan, foi visitar o ex-companheiro de Santos e seleção brasileira Neymar

iG Minas Gerais |

Força. Atacante Robinho foi à casa de Neymar para dar apoio ao jogador
Ricardo Saibun/Folhapress
Força. Atacante Robinho foi à casa de Neymar para dar apoio ao jogador

Guarujá. O atacante Robinho, do Milan, foi visitar o ex-companheiro de Santos e seleção brasileira Neymar, que está se recuperando de fratura na terceira vértebra na coluna em sua casa, no Guarujá (a cerca de 95 km da capital paulista).

De férias no Brasil, Robinho já havia sido visto jogando futebol na praia, em Santos, durante a Copa. Na manhã de ontem, foi mais um a visitar Neymar no condomínio Jardim Acapulco, na praia de Pernambuco. “Sou amigo, vim dar um beijo no Neymar, desejar força. Trouxe meus filhos para dar um beijo nele também”, disse Robinho.

Sobre a ausência do camisa 10 da seleção, Robinho prevê ainda mais dificuldades para o duelo contra a Alemanha, hoje. “É difícil. Com o Neymar já estava difícil, sem ele fica mais”.

Neymar chegou ao condomínio, onde a família tem duas casas luxuosas, na tarde do último sábado. Desde então, seguranças do condomínio e mais um particular vigiam as portas das mansões onde o atacante se recupera.

Vigília. Em meio ao movimento de jornalistas em frente ao condomínio Acapulco, no Guarujá, três meninas tentavam uma forma de entrar no local e fazer uma foto com o atacante da seleção brasileira. Elas vieram de Limeira, no interior de São Paulo e distante a cerca de 240 km da cidade litorânea. Como somente moradores podem entrar e sair do condomínio, as meninas paravam os carros que se aproximavam da portaria para pedir carona.

As três garotas – todas na faixa de 13 anos –estavam acompanhadas de Cristiane Patrícia Mendes, mãe de duas delas e tia da terceira. O grupo chegou ao local por volta das 13h de ontem. Apesar do desejo de ver Neymar, estavam cientes da condição do camisa 10 da seleção.

Uma família da Tanzânia, país da África Oriental, viajou para o Guarujá para desejar uma recuperação rápida a Neymar. Serena Kassam, 19, até tentou entregar uma carta para o jogador, mas não conseguiu entrar e optou por deixar o envelope na portaria do condomínio.

Além de desejar uma boa recuperação ao camisa 10 da seleção, Serena fez também uma declaração a Neymar. A garota é uma admiradora do atacante. “Ele é tão bonito e um ótimo bom jogador. Espero que fique bom rapidamente”, disse Serena. Ela está acompanhada dos pais, de duas irmãs e um casal de amigos. O grupo veio ao Brasil por causa da Copa.

Barcelona enviará médico Barcelona, Espanha. O diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta, revelou ontem que o clube irá enviar um médico ao Brasil para avaliar a real situação de Neymar. “Temos comunicação direta com os serviços médicos da CBF, sabemos que está em casa e estabilizado”, disse Zubizarreta, para em seguida confirmar a viagem de um profissional do Barcelona ao Brasil.  “Queremos que um médico nosso o examine e viaje até lá para ficar com ele em um momento complicado, porque não se trata de uma lesão habitual e cria desconcerto”, completou.  O dirigente também evitou projetar um prazo para o retorno de Neymar aos jogos do Barcelona e apenas se limitou a enfatizar que o craque brasileiro “terá o tempo necessário para superar uma lesão dolorosa e incômoda”. “Não é uma lesão comum”

O presidente do comitê médico da Fifa, Michel D’Hooghe, afirmou que nunca havia visto um jogador de futebol sofrer uma lesão como a de Neymar. “Não é uma lesão comum. Tenho uma carreira de 42 anos e nunca vi esse tipo de fissura de vértebra”, comentou o médico. D’Hooghe, no entanto, recusou-se a comentar sobre uma possível punição ao lateral Camilo Zúñiga pela entrada em Neymar. “Isso é com o comitê disciplinar”. Já o diretor médico da Fifa, Jiri Dvorak, disse confiar que Neymar receberá o “melhor tratamento possível” e que sua contusão irá “se curar integralmente”. Somos todos Neymar O Grupo ABC lançou uma corrente para dar uma força para o atacante Neymar. O grupo, liderado por Nizan Guanaes, criou a campanha #somostodosneymar, que disponibiliza uma máscara do camisa 10 para download e convoca os torcedores a usar a máscara para assistir ao jogo. A ideia é que como Neymar não pode entrar em campo, a torcida entra por ele. O Grupo ABC também foi responsável, por meio da agência Loducca, pela campanha #somostodosmacacos, feita em parceria com o próprio Neymar em apoio a Dani Alves.

CBF sofre derrota nos bastidores Rio de Janeiro. A Fifa confirmou ontem que o zagueiro brasileiro Thiago Silva está fora da semifinal contra a Alemanha, hoje, e que o lateral Camilo Zúñiga não será punido pela joelhada nas costas de Neymar que tirou o atacante da Copa. As duas decisões foram tomadas pelo comitê disciplinar da entidade depois de pedidos feitos pela CBF no último sábado.   Quanto à solicitação da anulação do cartão amarelo recebido por Thiago no jogo contra a Colômbia, o órgão disse que “não há base legal” no argumento apresentado pela confederação brasileira. A segunda derrota da CBF nos bastidores da Fifa foi a decisão do comitê disciplinar de não punir Zúñiga pela entrada que tirou Neymar do Mundial. Segundo nota emitida pela Fifa, o órgão julgou que o lance não foi ignorado pela arbitragem. O juiz espanhol Carlos Velasco Carballo viu o lance, mas considerou que não era passível de cartão. A nota diz que Zúñiga poderia ser punido caso a jogada não tivesse sido observada pelo árbitro ou caso ele houvesse aplicado algum cartão ao jogador, o que não aconteceu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave