Felipão só definirá equipe titular no vestiário

“Eu já tenho (o time), mas não dá para divulgar”, divulgou o treinador

iG Minas Gerais | Thiago Nogueira |

Testes. Felipão fez várias mudanças no treino de ontem, na Granja Comary
Gaspar Nobrega / VIPCOMM
Testes. Felipão fez várias mudanças no treino de ontem, na Granja Comary

O técnico Luiz Felipe Scolari já sabe o time que enfrenta a Alemanha, hoje, pela semifinal da Copa do Mundo. Mas o que todos já sabiam, ele confirmou. “Eu já tenho (o time), mas não dá para divulgar”, respondeu o treinador com aquela risadinha típica.

Na atividade de ontem pela manhã, na Granja Comary, Paulinho, Willian e Bernard foram testados na vaga deixada por Neymar, cortado da Copa. Essa é a grande dúvida do treinador.

“Se eu jogar com três volantes, uma das opções, vou dar mais liberdade para os laterais. Com dois homens, vou dar menos liberdade, mas vamos criar uma situação diferente para causar prejuízo para a Alemanha. É isso que eu posso dizer”, limitou-se a falar Felipão, que contará com o retorno do volante Luiz Gustavo para o duelo contra os alemães, após cumprir suspensão diante da Colômbia na última sexta-feira.

O treinador não quer dar brechas para o adversário. Até quando o zagueiro e capitão Thiago Silva foi falar, Felipão centrou aquele olhar para evitar qualquer vacilo.

Perguntado sobre Dante, seu provável substituto, Thiago foi simples na resposta. “Eu disse a ele que a oportunidade vai ser dada. Cabe ao treinador escalá-lo, mas ele está preparado”, afirmou o capitão, que está suspenso pelo segundo cartão amarelo.

Sem o craque. Ainda na coletiva de ontem no Mineirão, Felipão disse que não foi fácil definir a escalação sem Neymar, já que em 27 jogos comandando o Brasil nesta segunda passagem, o camisa 10 esteve em todos as partidas.

“Mas tenho uma ótima equipe. O Alexandre Gallo e o Roque Júnior viram dois, três jogos da Alemanha e me passaram uma situação de jogo que me fez escolher os 11 jogadores que vão começar o jogo amanhã (hoje)”, disse o treinador brasileiro (Com agências)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave