Joachim Löw aprova ideia de quatro substituições por jogo

Treinador da Alemanha lembrou que desgaste em alguns jogos desta Copa do Mundo foi imenso, principalmente os que aconteceram sob forte calor

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Löw faz um bom trabalho na seleção alemã e montou um excelente time, mas é criticado pela falta de títulos
Reprodução/Facebook
Löw faz um bom trabalho na seleção alemã e montou um excelente time, mas é criticado pela falta de títulos

Uma das sugestões que estão sendo debatidas nesta Copa do Mundo é a possibilidade dos times terem direito a quatro substituições.

A ideia ficou ainda mais em evidência após vários jogos do Mundial terem ido para a prorrogação, exigindo muitos dos atletas e também dos treinadores, que tiveram direito a apenas três mudanças, quando mais uma seria muito bem-vinda.

O técnico da Alemanha Joachim Löw também mostra-se favorável à ideia e acredita que ela pode ser colocada em prática em um futuro breve. Seu time enfrenta, nesta terça-feira, às 17h, no Mineirão, o Brasil, pelas semifinais da Copa do Mundo. “Acho que vale muito a pena considerar esta opção. Tivemos jogos às 13h, que deixaram os jogadores exaustos, muitos indo além do seu limite físico. Alguns sofreram uma carga grande de pressão e isso poderia ser minimizado. Para um treinador, esta opção adicionável seria favorável", sugere.