Irmãs pequenas são atropeladas

MElas estavam em ponto de ônibus quando um carro invadiu o local e as atingiu

iG Minas Gerais | JOSÉ AUGUSTO |

Acidente em ponto de ônibus deixou duas crianças feridas no bairro Nova Baden
FOTO: NELSON BATISTA / O TEMPO
Acidente em ponto de ônibus deixou duas crianças feridas no bairro Nova Baden

Duas irmãs pequenas foram atropeladas quando estavam em um ponto de ônibus no bairro Nova Baden, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 9h30 de ontem, na avenida Juiz Marco Túlio Isaac. “As crianças, uma de 10 e outra de 6 anos, estavam com a mãe esperando o ônibus quando foram atropeladas por um carro. Conforme relato do motorista do veículo, um Palio, ele teria perdido o controle em uma curva, após ser ultrapassado por um carro em alta velocidade”, informou um policial militar que trabalhou na ocorrência.

Testemunhas também contaram à polícia que após o carro invadir o ponto de ônibus, ele atingiu uma árvore.

As duas irmãs foram levadas para o Hospital Regional de Betim. De acordo com a assessoria da unidade, a mais velha passou por avaliação no setor de neurologia e fará uma tomografia do crânio e da coluna. “O quadro de saúde é estável, e ela está consciente”.

A mais nova teve escoriações leves e passa bem, mas continuava internada em observação até o fim da tarde de ontem. Já o motorista do carro teve um corte na testa e foi levado para o Hospital Unimed Betim. O estado de saúde dele não foi informado.

O laudo com as causas do acidente deve ficar pronto em 30 dias.

BR–381

Outro acidente aconteceu ontem na cidade. Uma carreta cegonha e cinco carros de passeios se chocaram na altura do KM 503 da BR–381, no bairro Citrolândia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é que um dos carros teria freado bruscamente, e os outros não conseguiram parar.

O trânsito no sentido São Paulo ficou bloqueado por meia hora, gerando um congestionamento de cinco quilômetros.

Ainda de acordo com a PRF, duas pessoas tiveram ferimentos leves.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave