'Orfeu do Carnaval' será adaptado para musical da Broadway

Trilha sonora da produção será trazida diretamente da obra, que tem músicas da bossa nova assinadas por Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Luís Bonfá

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

undefined

O filme brasileiro "Orfeu do Carnaval", lançado por Marcel Camus em 1959, será adaptado para um musical da Broadway, segundo informações da revista americana "Variety".

De acordo com a publicação, a dramaturga vencedora do Pulitzer Lynn Nottage e o diretor George C. Wolfe assinaram contrato para conduzir a adaptação.

A trilha sonora da produção será trazida diretamente do filme, que tem músicas da bossa nova assinadas por Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Luís Bonfá.

Ainda não há datas definidas para a estreia da peça. Os produtores Stephen Byrd e Alia Jones-Harvey, que estão por trás de montagens famosas como "Gata em Teto de Zinco Quente" e "Um Bonde Chamado Desejo", assumem novamente as funções em "Orfeu", ao lado de Paula Marie Black.

O filme de Camus é baseado na peça escrita por Vinicius, que reescreve o mito grego de Orfeu para que se passe no Rio, durante o Carnaval.

Em seu ano de lançamento, o longa venceu a Palma de Ouro em Cannes e o Oscar de melhor filme estrangeiro, embora tenha sido reconhecido pela Academia como uma produção francesa.

Em 1999, Cacá Diegues dirigiu um remake de "Orfeu", com o vocalista do Cidade Negra, Toni Garrido, como protagonista.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave