Thiago Silva dá pista de que Dante deve ser seu substituto

Capitão do Brasil lembrou de abraço que companheiro de posição lhe deu após o jogo contra a Colômbia e também da época em que jogaram juntos no Juventude

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Dante confia em reabilitação da seleção brasileira
Wander Roberto / VIPCOMM
Dante confia em reabilitação da seleção brasileira

Logo após o jogo entre Brasil e Colômbia, quando a seleção de Felipão garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo, os zagueiros Thiago Silva e Dante se abraçaram, talvez por terem em mente que um substituiria o outro na próxima partida. Com a suspensão de Silva, o lugar na zaga brasileira deve ser ocupado por Dante. Apesar da informação ainda não ter sido confirmada, é provável que Felipão opte realmente pelo atleta do Bayern de Munique.

Na coletiva de imprensa antes do jogo, Thiago Silva lembrou do ocorrido e fez questão de elogiar o companheiro. “Ele foi o primeiro a me cumprimentar após o jogo contra a Colômbia. Falei a ele que a oportunidade seria dada e que era preciso aproveitá-la. Claro que cabe ao treinador escolher e escalar, mas sei que ele é um cara que trabalha muito duro. É um dos primeiros a chegar na academia e um dos últimos a sair. É um cara com muita força e qualidade”, mostra o capitão.

Thiago Silva ainda recordou-se da época em que os dois jogaram juntos, fazendo a experiência entre eles vir de mais tempo. “Atuamos juntos no Juventude, em 2004 e sei que ele é um profissional muito qualificado. Acho que isso estava guardado para ele, espero que ele possa ser feliz e demonstrar sua condição dentro de campo”, analisa, dando a entender que Dante deve mesmo ser o seu substituto. Neste momento, Felipão chegou a brincar com Thiago Silva, como se ele estivesse 'entregando o ouro'. O zagueiro fez questão de corrigir a frase e lembrar que Henrique também estava na briga pela titularidade.