Treino da Holanda fecha a entrada do Pacaembu

Visando o duelo com os argentinos pelas semifinais, equipe realizou a atividade secreta no estádio

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Van Gaal acredita no potencial de seus comandados para a Copa do Mundo no Brasil
Divulgação/Fifa
Van Gaal acredita no potencial de seus comandados para a Copa do Mundo no Brasil

Desta vez foi mais radical. Se na primeira fase a Holanda reclamou de falta de privacidade ao fazer um treino secreto no Pacaembu, nesta segunda (7) até o acesso à entrada principal foi bloqueado por grades.

O calendário também ajudou os holandeses: o Museu do Futebol, de onde foram feitas imagens daquela vez, estava fechado, como previsto para as segundas-feiras.

O treino fechado tem como objetivo preparar o time para a semifinal com a Argentina, na quarta, no Itaquerão. A seleção holandesa voltará ao Pacaembu nesta terça, mas desta vez os jornalistas terão acesso a pelo menos parte do preparativo.

Na primeira passagem por São Paulo, no jogo com o Chile, o técnico holandês, Louis van Gaal, reclamou da mídia de seu país por divulgar imagens do treino secreto no Pacaembu. "Deveríamos estar todos no mesmo barco, mas não é isso que acontece", afirmou.

A questão da privacidade voltou ao foco na partida seguinte, em Fortaleza. A Holanda colocou até mesmo uma lona para tapar vãos do estádio que permitiam a jornalistas e torcedores enxergar pedaços do campo.

Leia tudo sobre: Louis van GaalCopa do MundoHolandafuteboltreino secretomistérioPacaembu