Jornal espanhol destaca trabalho de psicóloga para impedir "Mineirazo"

Diário esportivo espanhol sugeriu que Regina "levante a taça, caso o Brasil conquiste o Mundial"

iG Minas Gerais | Da Redação |

O trabalho realizado pela psicóloga Regina Brandão com a seleção brasileira tem ganhado destaque não só na imprensa local. O jornal Marca, da Espanha, sugeriu que a psicóloga “levante a taça, caso o Brasil conquiste a Copa”. A publicação destaca ainda que as horas extras que Regina tem feito entre São Paulo e Teresópolis “merecem um monumento da Confederação Brasileira de Futebol”. 

Segundo a publicação, Regina e seus assistentes visitaram os jogadores para excluir o “Mineirazo” da cabeça dos jogadores, já que o estádio foi palco de duas experiências fortes: Brasil e Uruguai, pela Copa das Confederações, em que Paulinho marcou o gol da classificação aos 44 minutos do segundo tempo, e a partida contra o Chile, que foi decidida nos pênaltis, pelas oitavas de final, da Copa do Mundo. 

Ainda de acordo com o jornal espanhol, outro ponto abordado seria a lesão de Neymar. A psicóloga trabalhou a importância do atleta para o grupo, tentou remover o medo e a pressão, e os fez ver que é possível vencer sem o camisa 10.  

Leia tudo sobre: Regina BrandãoPsicólogaMarcaEspanha