Felipão já sabe o time contra a Alemanha mas não revela

Treinador tem Paulinho, Bernard e Willian como opções para substituir Neymar; Dante deve entrar na zaga no lugar do suspenso Thiago Silva

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

O técnico Luiz Felipe Scolari já sabe o time definido que enfrenta a Alemanha, nesta terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo. Mas, o que todos já sabiam, ele confirmou. “Eu já tenho (o time), mas não dá para divulgar”, respondeu o treinador, com aquela risadinha típica.

Na atividade desta segunda-feira, pela manhã, na Granja Comary, Paulinho, Willian e Bernard foram testado na vaga deixada por Neymar, cortada da Copa. Essa é a grande dúvida do treinador.

“Se eu jogar com três volantes, uma das opções, vou dar mais liberdade para os laterais. Com dois homens, vou dar menos liberdade, mas vamos criar uma situação diferente para causar prejuízo para a Alemanha. É isso que eu posso dizer”, se limitou a falar Felipão.

O treinador não quer dar brechas para o adversário. Até quando o zagueiro e capitão Thiago Silva foi falar, Felipão centrou aquele olhar para evitar qualquer vacilo. Perguntado sobre Dante, seu provável substituto, Thiago foi simples na resposta.

“Eu disse a ele que a oportunidade vai ser dada. Cabe ao treinador escalá-lo, mas ele está preparado”, afirmou o capitão, que está suspenso pelo segundo cartão amarelo.