Governo de Minas decreta ponto facultativo para jogo do Brasil em BH

Serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, as Unidades de Atendimento Integrado (UAI), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e os museus funcionarão normalmente

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Foi anunciado nesta segunda-feira (7) pelo Governo de Minas que em virtude do feriado municipal em Belo Horizonte, nesta terça-feira (8), as repartições públicas estaduais terão ponto facultativo por conta da partida entre Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo. O jogo acontece às 17h no Mineirão, na Pampulha. 

De acordo com a nota divulgada pelo Estado, ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública e nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI). Além disso, também deverão trabalhar parte dos servidores da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e dos Museus, serviços considerados imprescindíveis pelas autoridades. 

O anúncio do feriado municipal foi feito pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) na noite de domingo (6). A medida tem como objetivo facilitar a mobilidade urbana no município em virtude da realização da partida da competição mundial. 

O poder municipal ainda esclareceu que os órgãos e entidades vinculados à operação da Copa do Mundo, como serviços essenciais, tais como unidades de saúde, básicas e hospitalares, públicas e privadas e serviços de transporte público, ficam excluídos do feriado.

Além disso, também não haverá feriado nos seguintes estabelecimentos, que poderão funcionar regularmente: comércio de rua, bares, restaurantes, centros comerciais e shopping centers, galerias, pontos turísticos, empresas na área de turismo, hotéis, empresas jornalísticas e de radiofusão.