Torcedores enviaram 11 mil fotos por minuto durante quartas de final

Número de selfies praticamente dobrou em relação à primeira fase, com cerca de 6.000 fotos por minuto

iG Minas Gerais |

Torcedores do Brasil fazem um 'selfie verde-amarelo' durante a Copa do Mundo
DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Torcedores do Brasil fazem um 'selfie verde-amarelo' durante a Copa do Mundo

À medida que a Copa avança, o torcedor se empolga mais em registrar sua participação em tempo real. Nos jogos de quartas de final, realizados neste fim de semana, foram 11 mil fotos enviadas por minuto a partir dos estádios. O número de selfies praticamente dobrou em relação à primeira fase, quando foram enviadas cerca de 6.000 fotos por minuto. Nas quatro partidas do fim de semana, foram 4,5 milhões de fotos.

Os dados são do Sinditelebrasil, entidade que representa as operadoras. O tráfego de dados é medido em um período que começa três horas antes do jogo e se encerra duas horas depois. Nas quartas de final, os estrangeiros se empolgaram mais do que os brasileiros. O jogo entre Holanda e Costa Rica foi o que teve maior número de envios fotográficos, com 1,2 milhão.  Na partida entre Brasil e Colômbia foram 786 mil selfies.

O recorde da Copa continua sendo a partida entre Brasil e Camarões, na primeira fase. Durante a partida realizada no Mané Garrincha, em Brasília, os torcedores postaram 1,6 milhão de fotos. A tecnologia 3G é a mais utilizada.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave