Suspeito de roubo de carros é preso ao tentar fugir de blitz

Jovem parou veículo antes de blitz, mas acabou abordado; veículo usado por ele tinha placa clonada

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Um rapaz de 24 anos, que é suspeito de roubo de diversos veículos em Belo Horizonte, foi detido na tarde desta segunda-feira (7) após tentar escapar de uma blitz na avenida Mem de Sá, no bairro Santa Efigênia, na região Leste da capital. 

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o batalhão de trânsito fazia uma operação de rotina quando Marcos Luiz de Oliveira Gomes parou o seu Fiat Uno antes de ser abordado. O jovem acabou sendo abordado pela atitude suspeita e no interior do carro foram encontradas ferramentas, uma chave mixa (usada para arrombar veículos) e um aparelho de som automotivo sem nota fiscal. 

Assim que verificaram a placa, os policiais perceberam que se tratava de um veículo clonado, sendo que o documento apresentado por Gomes era falso. Ao perceber que seria preso em flagrante, o jovem tentou fugir, sendo perseguido pelos militares, algemado e colocado na viatura. 

Ao olharem o chassi, os policiais perceberam que havia uma placa metálica tampando a numeração original, além do número do vidro também ter sido adulterado. Após consulta, descobriu-se que se tratava de um carro tomado de assalto no último dia 26 de junho, no bairro Copacabana, na região de Venda Nova. 

A PM entrou em contato com o proprietário do veículo e a filha dele esteve no local da prisão. Gomes foi preso em flagrante e levado juntamente com o veículo e os materiais apreendidos para a 4ª Delegacia de Polícia de Furtos e Roubos de Veículos. 

 

Leia tudo sobre: CARRO CLONADOLADRÃOCARROSMEM DE SÁBLITZSANTA EFIGÊNIA