Metrô terá intervalos reduzidos neste feriado de terça-feira (8)

Entre 12h e 22h os trens passarão de 11 em 11 minutos nas estações de Belo Horizonte

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

ALEXANDRE GUZANSHE - 14.1.2008
undefined

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) divulgou na tarde desta segunda-feira (7) que os intervalos do metrô de Belo Horizonte serão reduzidos durante o feriado desta terça-feira (8), quando a partida entre Brasil e Alemanha pelas semifinais da Copa do Mundo acontece às 17h, no Mineirão. 

Segundo a nota divulgada pela CBTU, além de quem irá ao estádio, a redução também beneficiará os torcedores que forem curtir os shows programados para a Fan Fest, no Expominas, que fica bem próximo à Estação Gameleira.

Para chegar à Fan Fest, os passageiros podem pegar o metrô em qualquer estação e desembarcar na estação Gameleira, que permite acesso fácil e fica a menos de 400 metros da festa da Copa. A Fan Fest acontece de 11h às 22h e tem entrada gratuita.

Já para retirar ingressos do jogo da semifinal, os torcedores podem optar pelo metrô para ir à Estação Santa Efigênia, instalada ao lado do Boulevard Shopping, onde funciona o ticket center para a distribuição de ingressos FIFA.

O horário de funcionamento normal do metrô é de 5h15 às 23h, sendo que nesta terça o intervalo será de 11 minutos entre 12h e 22h.