Thiago Silva acredita que presença de Dante na semi já estava traçada

Capitão da seleção brasileira elogia o possível substituto, conhecedor do futebol alemão

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Dante passa por exames clínicos na Granja Comary
Rafael Ribeiro/CBF
Dante passa por exames clínicos na Granja Comary

Acreditar no destino é uma das formas de se conformar com algumas decisões. O zagueiro Thiago Silva, da seleção brasileira, pelo menos, pensa desta maneira para não sofrer ainda mais com o fato de estar ausente do jogo desta terça-feira, contra a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo.

O capitão do time de Felipão recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo das quartas, contra a Colômbia. “Acho que isso já estava escrito. O lugar tinha que ser do Dante mesmo, até pelo fato dele jogar na Alemanha e conhecer bem os jogadores que estarão do outro lado. Agora temos que pensar em quem pode me substituir”, destaca o defensor.

O goleiro Júlio César é um dos que mais lamentam a ausência da dupla. Foi com ela que o Brasil chegou às semifinais, em jogos que deram ao arqueiro uma tranquilidade poucas vezes vista em sua carreira.

“Qualquer jogador da minha posição gostaria de ter os dois bem na sua frente. O PSG terá os dois e não é à toa. Isso não aconteceu por acaso. O Dante dará conta do recado, até porque conhece bem o futebol alemão”, mostra.

Thiago Silva lamenta ser desfalque, principalmente em um momento tão importante da Copa do Mundo. A dupla com David Luiz terá que ser desfeita, pelo menos nesta terça-feira, no Mineirão. Os dois poderão voltar a atuar juntos na final ou, em um destino mais trágico, na disputa de terceiro lugar.

“Este é um momento onde nós estávamos encontrando um entrosamento de quase 100%, algo ideal. Fico triste por não jogar e feliz pelo Dante, que é um grande jogador”, indica.

Leia tudo sobre: Copa do Mundobrasilzagueirosthiago silvadavid luizdante