Ricardo Goulart sobre golaço: "Ficha ainda não caiu"

Meia celeste conseguiu marcar um gol que nem mesmo o Rei e melhor jogador de todos os tempos, Pelé, chegou a fazer

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jogador corre pra comemorar o gol antológico marcado contra Chivas, no último amistoso celeste nos EUA
Cruzeiro/Divulgação
Jogador corre pra comemorar o gol antológico marcado contra Chivas, no último amistoso celeste nos EUA

Muitos jogadores tentaram, pouco conseguiram. Nem mesmo Pelé, autor de mais de mil gols na carreira e considerado o rei e melhor jogador de futebol da história, alcançou tal feito. É por essas e outras que o gol marcado pelo meia-atacante Ricardo Goulart deve ser tão festejado.

Aos 37 minutos do segundo, na vitória celeste por 2 a 0 contra o Chivas-MEX, nesse domingo, o jogador, pressionou o adversário na marcação, se antecipou ao atleta adversário e bateu de primeira, antes da linha do meio de campo, encobrindo o goleiro mexicano.

“Bati com consciência. O goleiro estava jogando muito adiantado. O time deles estava no nosso campo, o professor Marcelo me adiantou um pouquinho, e pressionei o jogador deles. A bola ficou dividida, pensei que o goleiro estava adiantado e aí estava mesmo, bati e fui feliz. Foi um belo gol, mas ainda não caiu a ficha não”, declarou Ricardo Goulart em entrevista à rádio Itatiaia.

Os companheiros de clube não deixaram de enfatizar a beleza do tento anotado pelo cruzeirense. “Mostra que ele estava concentrado na partida. Ele conseguiu um belo chute e um belo gol, que vai ficar marcado na vida dele e de todo mundo que teve a oportunidade de ver”, afirmou o goleiro Fábio.

“Espetacular, não é? Um gol maravilhoso. Teve visão de jogo, de observar que o goleiro estava adiantado, e se beneficiou do vento”, analisou o lateral-direito Ceará.

O técnico Marcelo Oliveira também não deixou de enaltecer a “pintura” e a qualidade do camisa 28 da Raposa. “Um golaço. Premiou um jogador que está em uma forma muito boa, que se dedica, por isso está fazendo tantos gols. Foi mais bonito ainda porque foi antes do meio campo. Está de parabéns o Goulart”, afirmou o treinador.  

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaintertemporadaEstados UnidosRicardo Goulartgolaco