EUA aprova comercialização de exoesqueleto para paraplégicos

Equipamento chama a atenção por seu design não-invasivo e por ser o primeiro de seu tipo a ser aprovado para venda; ele foi criado em 2011

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O ReWalk é feito por duas pernas mecânicas e com apoio, além de um suporte para as costas, uma bateria externa, sensores e um controle digital de pulso
Divulgação
O ReWalk é feito por duas pernas mecânicas e com apoio, além de um suporte para as costas, uma bateria externa, sensores e um controle digital de pulso

O governo dos Estados Unidos aprovou a comercialização de um exoesqueleto motorizado que irá possibilitar um verdadeiro 'milagre'. Com o equipamento, pessoas com paralisia nas partes de baixo do corpo conseguirão andar, sentar e até mesmo subir escadas. Esta é a promessa do ReWalk, produzido pela 'ReWalk Robotics'. 

Criado e aprovado para uso clínico em 2011, o ReWalk agora estará disponível para ser usado por qualquer pessoa dentro dos Estados Unidos. 

Apesar de existirem outros equipamentos que prometem a mesma façanha para os deficientes, o ReWalk chama a atenção por seu design não-invasivo e por ser o primeiro de seu tipo a ser aprovado para a livre comercialização. Além disso, o item também possui facilidade em seu usado, podendo até ser utilizado dentro de casa e sem a companhia de outra pessoa.

O ReWalk é feito por duas pernas mecânicas e com apoio, além de um suporte para as costas, uma bateria externa, sensores e um controle digital de pulso. Para seu uso, a pessoa precisa utilizar suas mãos e braços para controlar alguns movimentos do equipamento. 

Um dos criadores do sistema, o doutor Amit Goffer - que é quadriplégico - afirmou que o ReWalk possibilita que a pessoa faça movimentos próprios, sem qualquer tipo de interferência da máquina. "A pessoa anda com o sistema, e não o contrário. O usuário está totalmente no controle. Quando ele quiser sentar, senta. Quando quiser levantar e andar, o faz". 

Confira o vídeo de apresentação do produto:

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave