ICQ anuncia retorno como aplicativo para dispositivos móveis

Nova ferramenta promete suportar chamadas de vídeo e conversas em grupo

iG Minas Gerais | Folhapress |

ICQ volta em dispositivos móveis com novas funções.
Wikpédia
ICQ volta em dispositivos móveis com novas funções.

SÃO PAULO, SP - O software de troca de mensagens instantâneas ICQ, muito popular na década de 1990, está de volta ao mercado, desta vez como aplicativo para dispositivos móveis. Nesta última versão, a ferramenta suporta chamadas de vídeo e conversas em grupo, segundo a empresa responsável pelo serviço.

Pela descrição oferecida pela companhia, a opção de chamadas de vídeo gratuitas se assemelha muito ao serviço que é oferecido pelo Skype.

Numa aproximação de outro aplicativo, o WhatsApp, o novo ICQ oferece a opção de enviar fotos e vídeos dentro do bate-papo com contatos no smartphone. Em adição, a ferramenta também permite mandar arquivos com extensão doc ou pdf.

Uma das novidades mais interessantes é a possibilidade de enviar mensagens para qualquer contato do telefone, mesmo que a pessoa não possua o ICQ instalado. O conteúdo chega para o destinatário como um SMS gratuito.

O app está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

PASSADO - No começo de 2010, o ICQ ganhou uma nova versão que pretendia competir com as redes sociais e mensagens em tempo real.

A versão 7 do serviço permitia integrar diferentes serviços de redes sociais, como Facebook, Twitter, YouTube e Flickr. Na época, a empresa divulgou que o serviço contava com 42 milhões de usuários.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave