Bolsa é equipada com trava e alerta contra excesso de gastos

'iBag' possui sistema de GPS que rastreia extrato de cartão de crédito e pode ficar impedida de abrir próxima de 'zonas de perigo'

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Bolsa tem sistema inteligente contra gastos excessivos
Finder.com.au/Divulgação
Bolsa tem sistema inteligente contra gastos excessivos

'iBag' é um novo tipo de bolsa feminina que possui sistema de alerta contra gastos excessivos do cartão de crédito e pode chegar até a travar o zíper.

A ideia foi desenvolvida por um site australiano que faz comparações de taxas bancárias. A bolsa, criada exclusivamente para mulheres, funciona através de sensores de localização GPS, luzes de LED, além de informações particulares fornecidas pela usuária.

A 'iBag' rastreia os gastos com cartão de crédito em tempo real. Quando é aproximada de 'zonas de perigo', como vitrines das marcas mais usadas ou que já estejam no extrato do cartão, a bolsa emite alertas com luzes vermelhas. Caso a consumidora insista em seguir com a compra, a iBag envia mensagem sms avisando dos gastos para o cônjuge ou amigo.

Por fim, o último recurso da bolsa para evitar a compra é travar o fecho do zíper impedindo de ser aberta enquanto permanecer próxima da 'zona de perigo'.

Por enquanto, a 'iBag' é apenas um produto conceitual. Os criadores estão a procura de investidores. Mas, já existe pré-cadastro para aqueles que se interessam em adquirir a bolsa no futuro. A bolsa deve ser vendida por 199 dólares australianos (cerca R$ 412).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave