Fifa não punirá Zuñiga por falta que tirou Neymar da Copa

Mesmo após entrada violenta de colombiano, entidade disse que não irá intervir; cartão amarelo a Thiago Silva também será mantido

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Fabrizio Bensch/AP
undefined

A Fifa não dará nenhuma punição ao zagueiro colombiano Zúñiga pela dura entrada que tirou o atacante Neymar da Copa do Mundo. Por meio de nota oficial, a entidade máxima do futebol disse que o Comitê Disciplinar “não pode considerar este caso devido às condições descritas no Código Disciplinar da FIFA (CDF) para que o Comitê Disciplinar possa intervir em tal situação”.

Para se justificar, a organização afirma que sem cartão amarelo ou vermelho, não há atitude do árbitro a ser corrigida, já que o juiz não se confundiu na identificação de jogador, como afirma o art. 77 b) do CDF.

“É importante observar que as condições nas quais o Comitê Disciplinar pode intervir em qualquer incidente têm de ser consideradas independentemente das consequências de tal incidente, como uma infeliz lesão sofrida por um jogador. (…) Desejamos que Neymar tenha uma recuperação rápida e completa”, explica a nota.

Na última sexta-feira, Zúñiga acertou uma joelhada nas costas do camisa 10 brasileiro. O atacante caiu imediatamente no chão e não conseguia se mexer, para desespero de seus companheiros de equipe. Ele teve que ser retirado de campo de cama, e foi diagnosticado com uma lesão na terceira vértebra.

Caso Thiago Silva

Sobre o pedido da CBF para que o cartão amarelo dado a Thiago Silva seja suspenso foi negado, portanto, o zagueiro e capitão está mesmo fora da semifinal contra a Alemanha.

Leia tudo sobre: fifazuñigacopa do mundofaltaneymarcartãopuniçãothiago silva