Após reclamar, Holanda vai conseguir ver adversário

Louis van Gaal, nas quartas, foi escalado para dar entrevista durante Alemanha x França, e seu time treinou enquanto Brasil e Colômbia se enfrentavam

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

'Sabemos que nossos melhores jogadores estão no ataque', admitiu o treinador da Holanda
Louis Van Gaal Oficial/reprodução
'Sabemos que nossos melhores jogadores estão no ataque', admitiu o treinador da Holanda

Depois de reclamar do calendário da véspera dos jogos, a seleção holandesa vai poder assistir ao duelo Brasil x Alemanha, pela primeira semifinal da Copa, nesta terça-feira (8).

Nas quartas de final, o técnico da Holanda, Louis van Gaal, alfinetou a Fifa por não poder assistir a dois outros duelos. Ele foi escalado para dar entrevista durante Alemanha x França, e seu time treinou enquanto Brasil e Colômbia se enfrentavam.

Coincidência ou não, desta vez será diferente. A equipe da Holanda, que enfrenta a Argentina na quarta (9), vai treinar e dar entrevista antes da partida do Brasil.

O treinamento foi marcado para as 11h30 e a entrevista para as 14h de terça (8). Brasil e Alemanha se enfrentam a partir de 17h. Uma das duas equipes será adversária da Holanda no final de semana, seja na final, seja na disputa pelo terceiro lugar.

Em relação ao Brasil, a coincidência de horários de treinos e entrevistas acompanhou a Holanda durante quase toda a Copa. Quatro das cinco partidas da equipe foram na véspera do jogo da seleção brasileira.

Nesta passagem por São Paulo, a seleção holandesa nem irá até o Itaquerão, local do jogo com a Argentina, antes da partida. As duas atividades da véspera estão marcadas para o Pacaembu, onde os holandeses também fazem outro treino nesta segunda (7), a partir das 18h, só que esse inteiramente fechado - inclusive à imprensa.

A Holanda já fez um jogo no Itaquerão, o último da primeira fase, quando venceu o Chile por 2 a 0. Já a Argentina não escapou da coincidência de horários. Seu treinamento no Itaquerão está marcado para começar às 18h30 desta terça (8), coincidindo com a parte final do segundo tempo de Brasil x Alemanha

Leia tudo sobre: van gaalholandaseleção holandesacopa do mundoadversáriotreinocoletivo