David Luiz se diz pronto para assumir papel oficial de capitão

Braçadeira ainda não foi confirmada ao zagueiro, mas liderança exercida o coloca como principal candidato ao posto

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jefferson Bernardes / VIPCOMM
undefined

Com a ausência do capitão Thiago Silva e do ídolo Neymar no jogo contra a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo, a tendência natural é que David Luiz assuma a faixa de capitão da seleção brasileira. Isso, porque, o zagueiro já demonstrou que tem espírito de liderança e sobressaiu-se nos momentos mais difíceis que o Brasil enfrentou neste Mundial. Mas, Felipão ainda não confirmou com quem ficará a braçadeira.

David Luiz é um dos mais queridos jogadores pela torcida. A camisa 4 uma das mais vendidas. A postura do zagueiro é o que o faz ter tanto sucesso. No drama vivido nas oitavas de final contra o Chile, ele assumiu a responsabilidade em meio ao choro dos companheiros e se dispôs a cobrar o primeira pênalti. Nas quartas, além de fazer o gol ad vitória brasileira, mostrou generosidade ao amparar o adversário após o jogo, consolando James Rodríguez.

Se a missão de oficialmente liderar o time na semi foi dada, ele se diz pronto para exercê-la, como já tem feito mesmo sem posse da braçadeira.

“Estou preparado, já sou uma espécie de vice-capitão. Além disso, o grupo é tranquilo, é muito fácil de lidar e liderar”, disse.

O técnico Scolari deve confirmar quem será o novo capitão do Brasil em coletiva que será dada nesta segunda, no Mineirão, palco do duelo que valerá vaga na grande final do torneio. Nomes como o do goleiro Julio Cesar e até do volante Luiz Gustavo correm por fora para assumir o posto.

Leia tudo sobre: david luizseleção brasileirafutebolzagueirocapitão