Depois de brilhar na Copa, James Rodriguéz será oferecido por 80 mi

Atacante colombiano já deixou o Mundial, mas Monaco coloca preço quase dobrado em relação ao que atleta valia em 2013

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Image Description :	Colombia's James Rodriguez (10) celebrates with teammate Colombia's Juan Cuadrado after scoring his side's first goal during the group C World Cup soccer match between Colombia and Ivory Coast at the Estadio Nacional in Brasilia, Brazil, Thursday, June 19, 2014. (AP Photo/Fernando Llano)
AP Photo/Fernando Llano)
Image Description : Colombia's James Rodriguez (10) celebrates with teammate Colombia's Juan Cuadrado after scoring his side's first goal during the group C World Cup soccer match between Colombia and Ivory Coast at the Estadio Nacional in Brasilia, Brazil, Thursday, June 19, 2014. (AP Photo/Fernando Llano)

James Rodríguez não realizará desta vez seu sonho de conquistar uma Copa do Mundo com a Colômbia, mas já fez história nos cinco jogos que disputou neste Mundial. O atacante é autor de seis gols, é o atual artilheiro da competição e pode ter atendido seu desejo de ir para a Espanha, a preço de ouro: o Monaco deve pedir ao Real Madrid 80 milhões de euros (cerca de 240 milhões de reais). A informação é do diário madrilenho As.

Segundo a publicação espanhola, o clube merengue estaria disposto a bancar o valor e realizar um sonho antigo de contar com o colombiano. Rodríguez chegou a admitir publicamente que tinha mais vontade de atuar ao lado de Cristiano Ronaldo & cia do que se transferir para o rival Barcelona.

O negócio só não está concretizado ainda porque o time de Madrid espera a definição do argentino Di Maria, que pode deixar o clube e ir até mesmo para o Monaco. Neste caso, a equipe francesa até aceitaria diminuir o valor pedido pelo colombiano. Outros atletas como Coentrão, Morata e até o brasileiro Casemiro poderiam ser envolvidos no negócio, já que interessam ao presidente Dimitri Rybololev, afirma o As.

Rodríguez chegou ao Monaco na temporada 2013 e foi comprado junto ao português Porto pelo valor de 45 milhões de euros. Seu contrato com o time francês é de cinco temporadas.

Leia tudo sobre: james rodríguezreal madridmonacotransferênciadi mariasaídavendanagóciomerengue