Cruzeiro encerra intertemporada com vitória e gol de placa

Raposa bateu o Chivas-MEX por 2 a 0 e Ricardo Goulart entrou para a história com gol que nem Pelé conseguiu fazer

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ricardo Goulart foi à loucura com o golaço feito
Andreas Leighton/Light Press
Ricardo Goulart foi à loucura com o golaço feito

O Cruzeiro encerrou a intertemporada nos Estados Unidos com chave de ouro e gol de placa. Nesse domingo, o time celeste enfrentou os mexicanos do Chivas e venceram por 2 a 0, em El Paso, no Texas, com gols de Willian e Ricardor Goulart, este, uma verdadeira pintura em um chute de trás do meio de campo, alcançando um feito que o rei do futebol Pelé tentou e não conseguiu.

O triunfo garantiu à Raposa 100% de aproveitamento no período em que passou em terras americanas. Os mineiros venceram também o Miami Dade-EUA, duas vezes, o América-MEX e o Chivas-MEX.

A partida que marcou o fim da excursão celeste nos Estados Unidos foi sem muitas emoções, com os dois times jogando, literalmente, de forma amistosa, sem forçar demais. O Cruzeiro foi melhor em praticamente todo o confronto, trocando muitos passes e chegando ao gol, principalmente lançando mão de uma das suas principais armas, a bola aérea. Foi assim, inclusive, que saiu o primeiro gol, de Willian, após cruzamento de Egídio, no primeiro tempo.

O grande momento do jogo aconteceu já na reta final, quando a defesa mexicana deu bobeira na saída de bola e Ricardo Goulart resolveu entrar para a história, acertando um chute perfeito no canto esquerdo do goleiro, que estava adiantado. O golaço do camisa 28 cruzeirense lembrou um lance inesquecível de Pelé na Copa de 1970, curiosamente no México, mas não contra os mexicanos e sim diante da Tchecoslováquia. O ex-craque chutou uma bola do círculo central ao ver do goleiro Ivo Viktor adiantado, mas ela saiu caprichosamente à esquerda da meta.

Após 20 dias em solo estadunidense, o Cruzeiro retorna para Belo Horizonte nesta terça-feira e dará sequencia à preparação para a volta do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo da Raposa será na quinta-feira, dia 17 de julho, contra o Vitória, no Mineiro, às 21h, pela 10ª rodada, para defender a liderança do Nacional.

Confira o gol de Ricardo Goulart:

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaestados unidosgolplacaricardo goulartpeléchivasamistoso