Pimenta lembra mudança da feira

Candidato tucano rebate e diz que conhece mais Minas Gerais do que seu rival na disputa ao governo

iG Minas Gerais | Flávia Carneiro |

Economia. Pimenta da Veiga ressalta a importância para a economia da feira da avenida Afonso Pena
Fotos: Rafael Fernandes / PSDB
Economia. Pimenta da Veiga ressalta a importância para a economia da feira da avenida Afonso Pena

O candidato do PSDB ao Palácio Tiradentes, Pimenta da Veiga, visitou nesse domingo, em Belo Horizonte, a tradicional Feira de Arte e Artesanato da avenida Afonso Pena, popularmente conhecida como Feira Hippie. Na caminhada, Pimenta cumprimentou expositores e populares e se disse impressionado com o crescimento da feira, após a transferência de local, feita durante sua gestão à frente da Prefeitura de Belo Horizonte. Para Pimenta, “a transferência impulsionou a economia na região central de Belo Horizonte.

“É impressionante o crescimento da feira. Imagine quantas pessoas dependem disso aqui, quantos artesãos trabalham porque existe essa feira e quanta gente tem o prazer de vir aqui no fim de semana comprar uma coisa ou passear um pouco e encontrar amigos. Isso aqui é uma marca de Belo Horizonte”, disse. Ele estava acompanhado por assessores e correligionários. Pimenta da Veiga era o então prefeito de Belo Horizonte em 1991, quando a feira era montada na Praça da Liberdade. Outros pontos de comércio de artesanato, que estavam espalhados pela cidade, foram reunidos e, juntamente com os expositores da Praça da Liberdade, transferidos para a avenida Afonso pena. Essa medida deu origem à maior feira de artesanato a céu aberto da América Latina. “Esta feira toda, com tanta gente, tantos negócios, tantas oportunidades, fui eu quem trouxe para cá. Fui eu que inspirei isso aqui. Então, estou vindo aqui, e até encontrei algumas pessoas que já me agradeceram, porque disseram que, aqui, estão criando suas famílias”, disse o candidato. Sobre o início da campanha eleitoral, Pimenta da Veiga destacou a intensa agenda de viagens pelo interior do Estado para ampliar o diálogo com a população. Segundo ele, essa é a melhor forma de construir projetos e propostas para o desenvolvimento do Estado. Ele lembrou que somente na última semana já foi a Itaguara, Carmópolis, Carmo da Mata, Poços de Caldas e Guaxupé. Nesta semana, Pimenta deve retomar as viagens pelo interior.

Resposta. ]O tucano rebateu as declarações de seu adversário ao Palácio Tiradentes Fernando Pimentel (PT), que disse que o candidato tucano ficou muitos anos fora de Minas e só voltou agora para pedir voto. Pimenta da Veiga afirmou que isso é “uma grande bobagem”, por que sempre morou em Minas Gerais. “É que ele (Pimentel) tem uma visão elitista das coisas. Se a acusação que fazem é essa, se quiserem disputar a mineiridade comigo, ele não conhece 5% do que eu conheço de Minas. Sou muito mais mineiro. Ele é uma pessoa restrita a Belo Horizonte, eu não. Já percorri esse Estado por diversas vezes”.

Presença Aécio. Pimenta afirmou que contará com a presença der Aécio Neves em Minas sempre que for possível, apesar da campanha presidencial. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave