Felipe Simas estreia na TV em “Malhação”

Na nova temporada da atração adolescente, ator vive um lutador desleal

iG Minas Gerais |

Família. Pai e irmãos do ator já atuaram na novelinha global
ESTEVAM AVELLAR / TV GLOBO / DIVULGAÇÃO
Família. Pai e irmãos do ator já atuaram na novelinha global

SÃO PAULO. Aos 21 anos, o ator Felipe Simas fará sua estreia na TV. Ele será o valente Cobra, na nova temporada de “Malhação”, que vai ao ar a partir do dia 14, na Globo. Caçula da família Simas, ele segue os passos do pai, o ator e capoeirista Beto Simas, e dos irmãos Rodrigo Simas e Bruno Gissoni – que vive o André, de “Em Família” (Globo). “Eu era jogador de futebol, como o Bruno, e comecei a conviver com o pessoal do teatro, que era o dia a dia dos meus irmãos”, conta. “Depois que fiz minha primeira peça, descobri que atuar era o que eu queria para o resto da minha vida”, complementa. 

Certo de que foi influenciado pela família a seguir a carreira artística, o estreante ainda lembra da época em que praticava capoeira com o pai e os irmãos. “É outra coisa que temos em comum. A capoeira nos ensinou a gingar com a vida, a superar as dificuldades”, conta Simas. O caçula afirma que recebeu o apoio da família quando foi confirmado no elenco de “Malhação”. O pai esteve nas temporadas de 1996 e 1998 da novela, Bruno Gissoni em 2010, e Rodrigo Simas em 2012. “Converso muito com eles sobre essa experiência e recebo conselhos sobre esse universo que é a TV. A família é tudo, e essa oportunidade veio na hora certa”, diz.

Na trama adolescente, seu personagem, Cobra, é um lutador de muay thai cujo passado é desconhecido. Ele chegará para treinar na academia do mestre Gael (Eriberto Leão). Mas Cobra é competitivo e desleal. “Ele quer ser um campeão a qualquer preço e será o antagonista de Duca (Arthur Aguiar], o preferido de todos na academia”, adianta.

“Ele é um tipo ‘bad boy’ e percebe que o rival também leva vantagem na luta e com as mulheres”, complementa. Simas avalia que, mesmo se tratando de um tipo mau-caráter, ainda é cedo para afirmar que Cobra será o vilão da temporada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave