Moradores da Vila São José ameaçam policiais após prisão de traficante

Motociclista inabilitado teria sido abordado e, com ele, foram encontradas drogas; população tentou resgatar detido e três pessoas foram presas por ameaça

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

ALEX DE JESUS/O TEMPO
undefined

Quatro pessoas foram detidas, no início da noite deste domingo (6), após policiais militares abordarem um jovem que portava drogas e serem ameaçados de morte por moradores da Vila São José, na região Noroeste de Belo Horizonte. Algumas pessoas tentaram resgatar o rapaz detido. 

Segundo as informações iniciais da Polícia Militar (PM), o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi abordado próximo ao conjunto de prédios do Minha Casa, Minha Vida, na rua Grande Otelo, no bairro Manacás. O rapaz estava em uma motocicleta e não teria habilitação para conduzir o veículo. 

Com o suspeito foram encontrados dez pinos de cocaína, 22 buchas de maconha e certa quantia em dinheiro. Enquanto os militares iniciavam o processo de condução do detido, alguns moradores passaram a ameaçar os policiais de morte e tentaram resgatar o suspeito. A PM precisou usar força para conter a população e deteve outras três pessoas. 

O traficante e os três moradores foram levados para a Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte, onde os flagrantes serão lavrados. 

Aguarde mais informações

Leia tudo sobre: DETIDOTRAFICANTEPOPULAÇÃOMORADORESRESGATARAMEAÇASPOLÍCIAVILA SÃO JOSÉMANACÁS