Cruzeirenses avaliam como positiva a intertemporada nos EUA

Raposa encerra sua preparação em solo norte-americano com o amistoso deste domingo, contra os mexicanos do Chivas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Atacante Marquinhos (C) terá a chance de mostrar seu futebol e de começar a conquistar seu espaço na equipe celeste
Cruzeiro/Divulgação
Atacante Marquinhos (C) terá a chance de mostrar seu futebol e de começar a conquistar seu espaço na equipe celeste

O Cruzeiro procurou aproveitar ao máximo a sua presença em solo norte-americano para corrigir os erros do time, ganhar ritmo de jogo e voltar com tudo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na liderança da competição nacional, com 19 pontos, os cruzeirenses sabem que serão mais visados pelos rivais e que precisam manter o foco para não deixar a ponta da tabela escapar.

Com o retorno para o Brasil marcado para esta segunda-feira, os cruzeirenses só chegam em Belo Horizonte na terça-feira, quando o elenco será liberado e só retorna aos trabalhos na quinta-feira à tarde. Após a intertemporada na terra do Tio Sam, os atletas celestes consideraram a experiência como positiva para a sequência da temporada.

O meia-atacante Everton Ribeiro ressaltou ainda a importância da campanha celeste vitoriosa durante a presença nos Estados Unidos. “O que mais vale é a preparação, mas é sempre bom estar ganhando para manter o ambiente bom e tirar as dúvidas. É bom para gente pegar o ritmo e consertar os erros”, declarou o jogador em entrevista à rádio Itatiaia.

O zagueiro Dedé também valorizou a excursão estrelada e a preparação para o restante do ano. “Importante chegar no Brasil com essa sequência de jogos e melhor ainda com essas vitórias contra times capacitados, difíceis de jogar. Estamos fazendo um bom trabalho e agora é continuar na pegada para esse final de Brasileiro”, disse o defensor.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaintertemporadaEstados Unidospreparacaoerrosritmo