Prefeitura decreta feriado no dia da partida entre Brasil e Alemanha

Objetivo, segundo a PBH, é facilitar a mobilidade urbana no dia da partida pela semifinal da Copa do Mundo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A próxima terça-feira (8), quando o Mineirão receberá a partida entre Brasil e Alemanha pelas semifinal da Copa do Mundo, será decretada feriado municipal pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A informação foi divulgada na noite deste domingo pela assessoria do órgão. 

Segundo nota enviada à imprensa, a medida tem como objetivo facilitar a mobilidade urbana no município em virtude da realização da partida da competição mundial. Ainda de acordo com a PBH, o decreto será detalhado nesta segunda-feira (7). 

A nota ainda esclarece que ficam excluídos da medida os órgãos e entidades vinculados à operação da Copa do Mundo, como serviços essenciais, tais como unidades de saúde, básicas e hospitalares, públicas e privadas e serviços de transporte público.

Além disso, também não haverá feriado nos seguintes estabelecimentos, que poderão funcionar regularmente: comércio de rua, bares, restaurantes, centros comerciais e shopping centers, galerias, pontos turísticos, empresas na área de turismo, hotéis, empresas jornalísticas e de radiofusão.

Leia tudo sobre: feriadobelo horizonteprefeiturapbhterça-feiradia 8brasilalemanhamineirãosemifinaldecreto