Mulher afirma ter sido estuprada por três policiais dentro de viatura

Crime teria sido cometido no dia 25 de junho, durante a comemoração da vitória do Uruguai sobre a Itália, na cidade

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Uma mulher registrou um boletim de ocorrência em Natal, no Rio Grande do Norte, em que afirma ter sido estuprada por três policiais militares depois de um dos jogos da primeira fase da Copa. A Polícia Militar afirma não ter sido notificada sobre a denúncia, mas abrirá investigação interna.

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, o caso teria ocorrido na madrugada do dia 25 de junho, logo após o jogo entre Uruguai e Itália, partida realizada na Arena das Dunas na tarde do dia 24.

A mulher, que é brasileira, participava da comemoração da vitória da seleção uruguaia. Segundo a denúncia, o estupro ocorreu dentro da viatura policial por três PMs no bairro de Ponta Negra - o principal ponto turístico da cidade e que tem tem sido o destino preferido dos turistas estrangeiros em Natal.

O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da zona sul e depois encaminhado à Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher). Segundo a delegada Karen Lopes, responsável pela Deam, a vítima passou pelos exames de corpo de delito. A idade da mulher, o nome do seu advogado e detalhes do caso não foram informados pela polícia.

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Francisco Araújo, afirmou que nem a vítima nem a Polícia Civil procuraram a instituição até o momento. Mas complementou que a Polícia Militar vai iniciar uma investigação interna a partir desta segunda-feira (7).

Os três policiais suspeitos, segundo o coronel, estavam em serviço. Araújo disse que a PM irá requisitar informações do boletim de ocorrência para a Polícia Civil. Ainda conforme o coronel, a vítima deve entrar em contato com a Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Estado para trazer mais detalhes à investigação.

É a segunda vez que uma mulher denuncia suposto caso de estupro durante a Copa envolvendo policiais em cidades-sede. No dia 24 de junho, em Manaus, dois policiais militares foram apontados como suspeitos de terem estuprado uma mulher de 24 anos dentro da viatura da PM.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave