Di Maria tem lesão muscular leve e pode voltar em possível final

Depois de rumores sobre um possível corte da Copa, comissão técnica tem esperanças em contar com atacante caso Argentina prossiga

iG Minas Gerais | Josias Pereira |

MARCELLO ZAMBRANA/NOVA FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
undefined

Após uma reavaliação médica, o meia-atacante Di Maria foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 na na coxa direita e permanece no grupo argentino classificado à semifinal da Copa do Mundo. O jogador, que sentiu uma contusão na vitória sobre a Bélgica por 1 a 0, no último sábado, em Brasília, ficará fora apenas do duelo com a Holanda, na próxima quarta, em São Paulo. No entanto, em uma possível classificação à final, ele deverá estar à disposição de Alejandro Sabella.

A informação foi confirmada pelo médico da seleção argentina Daniel Martino, em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, na tarde deste domingo. Muito se especulou sobre o provável corte de Di María, inclusive após declarações de pessoas próximas ao jogador, entre eles o próprio empresário.

A lesão de Di Maria é bem parecida com a de Agūero, que ficou fora das duas últimas partidas, mas está completamente recuperado para o compromisso frente aos holandeses, no Itaquerão. Em recuperação, Di María não participou do treino regenerativo deste domingo, mas recebeu o carinho dos familiares que compareceram à Cidade do Galo.

Leia tudo sobre: ArgentinaDi MaríaCopa do Mundo 2014