Um celular foi vendido a cada dois minutos na Argentina durante a Copa

Mundial de futebol estaria aumentando a procura por celulares e televisores, um televisor é vendido a cada cinco minutos no país

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Na Argentina, a necessidade de assistir ao vivo o que acontece na Copa do Mundo gerou uma procura disparada por celulares e televisores nos dias que antecederam o Mundial. Um telefone celular foi vendido, em média, a cada dois minutos durante a Copa, conforme a plataforma de comércio eletrônico MercadoLivre.

A plataforma detalha que 82% dos telefones vendidos contam com o sistema operacional Android, 13%, com o IOs (Apple), 3%, Windows Phone e 2% usam outros sistemas.

As vendas dos produtos tecnológicos teve uma disparada nos dias prévios ao começo da Copa do Mundo e cresceu à medida que a seleção argentina avançou na competição. A televisão também continua sendo um produto buscado para acompanhar o espetáculo esportivo. Um televisor é vendido a cada cinco minutos, em média, durante o Mundial.

Outro dispositivo móvel que entrou nas preferências dos argentinos é o tablet. No MercadoLivre, é vendido um tablet a cada 15 telefones.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave