Festa Francesa trouxe cultura e culinária do país para a Savassi

Cerca de 6 mil pessoas passaram pela região neste domingo (6); algumas pessoas reclamaram da demora e falta de opções de comidas

iG Minas Gerais | CÍNTHIA RAMALHO |

Divulgação
undefined

Aproximadamente 6 mil pessoas passaram pela rua Pernambuco, na Savassi, na região Centro-sul de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (6), para participar da Festa Francesa, evento promovido pelo consulado francês e que acontece há quinze anos na capital. 

A primeira edição da festa aconteceu em 1999, quando a esposa do cônsul francês em Belo Horizonte, e que morava em uma casa próximo à rua Pernambuco, reuniu um grupo de amigos para realizar um evento beneficente que tinha como principal temática a cultura francesa. Este ano, quem passou pelo local pode ouvir um pouco da música do país europeu, experimentar pratos típicos e também conhecer o idioma francês.

Mesmo assim, muitas pessoas não esconderam a insatisfação, principalmente em relação às poucas opções de comidas e à demora para serem atendidas nas barraquinhas. Marolinta Dutra, 44, levou as afilhadas para conhecer um pouco da cultura francesa, mas não ficou muito empolgada com o que viu. "Achei que seria interessante, mas quando cheguei só tinha pizza, macarrão e hambúrguer para comer. Isso não é francês. Porém, gostamos muito da música", conta.

Florianópolis Laroche, 29, é francês e viveu em Belo Horizonte por quatro anos. Ele é casado com uma brasileira e está na capital para assistir aos jogos da Copa do Mundo. "Aproveitei que estava na cidade para vir até aqui. Acho uma ótima oportunidade para os brasileiros conhecerem um pouco mais da minha cultura", disse.

Leia tudo sobre: festa francesasavassirua pernambucoeventocultura