Candidatos ao governo de Minas foram às ruas em 1º dia de campanha

Fernando Pimentel (PT) fez o primeiro corpo a corpo no aglomerado da Serra e visitou a casa de um morador; já o tucano Pimenta da Veiga marcou presença na tradicional feira hippie

iG Minas Gerais | Flávia Carneiro |

Foi dada a largada  para campanha eleitoral deste ano. Na manhã de hoje, os dois principais candidatos ao governo de Minas, Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da  Veiga (PSDB) saíram as ruas e fizeram o primeiro corpo a corpo com a população de Belo Horizonte. 

Pimentel esteve no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul da capital, onde visitou a casa de um morador, percorreu o comércio local e deu entrevista à Rádio Favela. Ele estava acompanhado do seu candidato a vice, Antônio Andrade (PMDB) e de vários deputados estaduais e federais, além do ex-ministro Patrus Ananias (PT). Pimentel afirmou que escolheu o  Aglomerado para o início da campanha, pois foi o primeiro local da capital que recebeu o programa Vila Viva,  uma das marcas da sua gestão frente à prefeitura de Belo Horizonte. "Minha campanha será focada na população mais carente da cidade", garante.

Já o candidato tucano Pimenta da Veiga esteve no fim da manhã de hoje na Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, região central da capital. Ele disse que foi o responsável pela transferência da feira da Praça da Liberdade para a avenida Afonso Pena, quando era prefeito de Belo Horizonte, em 1991. "É impressionante como a Feira cresceu. Imagino quantas famílias dependem desse comércio. Até encontrei algumas pessoas que já me agradeceram, porque disseram que, aqui, estão criando suas famílias" afirmou Pimenta. O candidato estava acompanhado de assessores e correligionários.